23 fevereiro, 2015

O MANEQUIM IDEAL PARA SUA LOJA

Que os manequins são um importante e estratégico componente das lojas de moda, vocês já sabem

Usados em vitrines e também nos interiores das lojas, ajudam a valorizar os produtos comercializados e em muitos casos, vendem um look completo. Mas, com tanta variedade e novidade, qual o modelo mais adequado para cada tipo de loja?  

Qual cor usar? Qual a melhor pose?  Existe uma grande diversidade de modelos de manequim. São opções com diferentes poses, acabamentos, cores e acessórios. 

Mas, mais do que acompanhar tendências, é importante que o estilo do manequim esteja de acordo com a proposta da empresa e dos produtos por ela vendidos. Assim como a vitrine e o ambiente interno das lojas, os manequins também devem transmitir os valores da marca e atrair a atenção dos consumidores para os produtos. 

O manequim adequado é aquele que realça a mercadoria, sem chamar atenção para si.




Lojas de departamentos / populares
Para negócios com maior giro de mercadorias e com teor mais popular, manequins comerciais com poses simples favorecem a adaptação a mudanças de estilo. O modelo cabeça de ovo e o modelo sem cabeça são ideais para esse tipo de comércio. Os tons neutros são recomendados, pois não interferem na visualização do produto.

Loja de produtos sofisticados
Para lojas com produtos mais sofisticados, como roupas de festa e noivas, é indicado o uso de manequins realistas e diferenciados, pois, além de valorizar o produto, darão um toque especial. Vale a pena usar manequins com maquiagens, perucas e acessórios!

Loja de produtos esportivos
Para lojas de produtos esportivos podemos usar manequins mais despojados, com cores diferenciadas e com simulações de movimentos, como de corrida, nadando ou até esquiando ou os Manequins Fitness. No caso de uso de perucas, devem ser curtas ou em rabo de cavalo.

Loja de biquínis e lingeries
Para lojas de lingeries e biquínis é preciso destacar peças específicas. Sendo assim, torna-se interessante o uso de manequins de meio corpo, que pode ser a parte de cima (Busto) ou a parte de baixo (Pernas). 

Loja infantil
Para lojas infantis é indicado o uso de pequenos grupos de manequins, devido ao seu tamanho. Os manequins podem ser dispostos em diversas posições trazendo a ideia de “brincadeira”.

Loja com tamanhos especiais
Lojas que comercializam peças com tamanhos especiais, por exemplo, para  Plus size e gestantes, devem abusar de manequins específicos para esse tipo de peça. Eles, além de ajudar que os clientes tenham noção do produto em seu tipo físico, auxiliam também que os consumidores identifiquem com facilidade qual o seguimento da loja.

Lojas modernas

Lojas de estilo moderno e antenadas com tendências de moda, como lojas de jeans por exemplo, devem abusar de manequins com estilo contemporâneo. Nesse tipo de loja vale usar manequins coloridos e com acabamentos metalizados. Optar por manequins articulados é interessante, pois é possível conseguir varias posições, trazendo sempre algo novo para o consumidor.

Quer conhecer todos os tipos de manequim?


Um abraço e até a próxima!

Equipaloja

Nenhum comentário:

Postar um comentário