07 janeiro, 2016

Dicas de decoração para loja de roupas femininas 


O processo de decorar uma loja de roupas é parecido com decorar a sua própria casa apenas em alguns aspectos: escolha de cores, usabilidade de cada ambiente, boa circulação e conforto. Afinal, são esses os passos básicos para tornar qualquer ambiente mais agradável.

Se você está perdida e não sabe por onde começar, siga esses passos:

1. Para lojas de roupas femininas, é dito que cores pastéis são as melhores. Elas são mais neutras e não causam a mesma sensação de abafamento que cores mais fortes. Porém, é possível arriscar e criar uma cartela de cores fortes equilibrada com cores mais claras, para ter um resultado diferente e atrativo. Use tons que acompanham as cores da marca.

2. Pense como será cada ambiente da loja, entrada, exposição de roupas, provadores e caixa. Coloque as araras e manequins em alturas razoáveis, deixando as araras ao alcance de todos e os manequins, se desejar, no alto.

3. Pensado nos ambientes, um fator muito importante para maior permanência de clientes na loja e melhores vendas é a circulação. Certifique-se de que as araras e manequins não atrapalhem a visão nem deixe corredores muito apertados para as clientes passarem. Lembre-se: uma loja apertada e desconfortável faz com que os consumidores queiram ir embora o mais rápido possível, deixando de dar uma olhada em todas as peças. O caixa deve estar num local amplo e de fácil acesso para as filas não atrapalharem quem está fazendo compras.

4. Os provadores devem ter uma atenção especial, pois se forem muito apertados ou quentes, a cliente pode desistir da compra. Se a loja não for muito grande, a alternativa é colocar cortinas ao invés de portas, para economizar espaço. Elas devem sempre estar bem limpas para não juntar poeira. Também opte pode luzes que não esquentam demais.

5. A área de descanso é importante em uma loja de roupas femininas, pois tende a ser a loja onde as clientes mais demoram. Crie um espaço confortável e intimista, com um sofá, puffs e uma mesinha de centro com revistas atualizadas e um bom arranjo. Um detalhe especial que agrada muito é disponibilizar água e café.

Lembre-se que a decoração da sua loja tem que combinar com o tom da sua marca e o tipo de roupa que você vende. São roupas sociais? Roupas para adolescentes ou adultas? O clima certo ajuda muito nas vendas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário