11 janeiro, 2016

Como escolher um nome para sua loja!


A escolha de um nome é muito importante, pois é ele que ajuda a enfatizar a imagem, o ramo e o posicionamento da sua loja. Mas como escolher um nome para a sua loja que seja um sucesso e atraia a simpatia dos consumidores? Confira nossas dicas!
Estude os concorrentes
Em mercados muito explorados, é muito comum serem usados os mesmos nomes e termos. Pesquise antes para não correr o risco de ficar com o nome igual ao de um concorrente e – pior – ser processado por uma loja que já tem o nome registrado. Para registrar o nome da loja ou pesquisar se já existe o nome registrado.
Defina o conceito
Escolha um nome que esteja conectado com o conceito e a essência da sua loja. Qual é o seu público-alvo? Jovens? Adultos? Homens? Mulheres? Leve isso em conta também.
Escolha um nome fácil
Nada de criar nomes mirabolantes ou longos, mas que ninguém consegue se lembrar ou nem mesmo pronunciar direito.
Seja interessante
O nome que você imaginou pode ser muito legal, mas apenas para você. Pense nas pessoas que irão até a sua loja comprar os seus produtos. Coloque-se no lugar delas e reflita se o nome é mesmo tão legal assim.
Fácil de ser achado
Se os seus clientes digitarem o nome da sua loja na internet, acharão sua loja com facilidade? Um nome muito parecido com o que já existe corre o risco de se perder no meio de várias informações.
Cuidado com o significado
Pesquise se o nome que você escolheu não tem um significado estranho em outra língua ou se não é nenhuma gíria.
Procure opiniões
Após a sua escolha, mostre o nome para amigos, parceiros, pessoas que você conhece e peça a opinião sincera deles sobre o nome, o som, a escrita.
Está preparado para dar um nome para a sua loja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário