07 janeiro, 2016

APLIQUE A TEORIA DA COR NA SUA VITRINE E AUMENTE AS VENDAS!

Um dos elementos mais importantes na hora de chamar a atenção do cliente para a sua vitrine é a cor. Ela tem o poder de causar impacto imediato no consumidor, independente do próprio produto ou peça exposta. É a psicodinâmica das cores: elas despertam impulsos de compra e exercem influência com o poder de interferir no humor do cliente, podendo inspirar ou fazê-lo desistir de comprar.

Não existe uma fórmula mágica para garantir que a composição de cores da sua vitrine sempre influencie o cliente a comprar o máximo possível, porém, é possível entender como funciona a teoria da cor e as composições de cores para criar sempre coordenações agradáveis e chamativas para a sua loja.

Antes de tudo, vamos entender as cores

Cores Primárias
Amarelo, Vermelho e Azul

Cores Secundárias
Laranja (Vermelho + Amarelo), Verde (Azul + Amarelo) e Violeta (Azul + Vermelho)

Cores Terciárias
Vermelho-Laranja, Vermelho-Violeta, Amarelo-Verde, Amarelo-Laranja, Azul-Verde e Azul-Violeta
cores primáriasAs cores também podem ser divididas em quentes e frias, e isso tem impacto direto sobre o ambiente que você quer criar em sua vitrine de acordo com a estação do ano e tema da coleção. As cores quentes são o vermelho, laranja e amarelo e as cores frias são o azul, verde e violeta.

Um outro ponto interessante a se levar em consideração na hora de montar sua vitrine, é o conceito decores análogas e cores complementares. As cores análogas são as que estão lado a lado no círculo de cores, e as complementares são a que estão totalmente opostas. 

Sabendo disso, pode-se criar looks para a vitrine que estejam em completa harmonia com o fundo do cenário (usando cores análogas para todos esses elementos) ou então uma vitrine especialmente chamativa, com os manequins em total contraste com o fundo (usando cores complementares).
cores complementares análogas

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